segunda-feira, 28 de março de 2011

Caixa de MDF decorada com fotos para presentear.


Esta caixa foi feita para uma aniversariante que completaria 15 anos.
Para o projeto usamos a cor preferida da Marina, tons de roxo e lilás.
Foi aplicado um adesivo de vinil na tampa com o layout feito e na lateral colocamos uma fita de cetim roxa com poás brancos e finalizamos com um laço chanel ao centro.
A caixa de MDF media 25x25x10, tamanho ideal para um presente, pois dá para ser usada de várias maneiras, guardas pertences pessoais, fotos, cartas, bem como guardar maquiagem, bijous, acessórios, etc.
As caixinhas de MDF são um verdadeiro coringa, pois servem para as mais diversas ocasiões.
Nos casamentos podem ser usadas em tamanhos menores, com cores que combinam com a decoração, seja para colocar uma lembrança para os convidados, seja para deixá-las vazias, para que os convidados coloquem docinhos para levarem para casa, afinal, quem não gosta de carregar docinhos?
Também podem ser usadas em todos os tipos de festas, infantis, teens, adultos, bôdas e decoradas de várias maneiras: pintadas, forradas com tecidos, usando montagem de fotos, monogramas, laços, etc. 
  

segunda-feira, 21 de março de 2011

Latinhas Mint to be para aniversário de 15 anos.

Algumas sugestões de adesivos para lembranças Mint to Be/ festas de 15 anos.


Latinhas para lembrança nascimento e chá de bebê


As latinhas estilo mint to be são muito delicadas e ficam perfeitas como lembranças de maternidade e também para chás de bebê, aliás ela são um verdadeiro coringa, pois podem ser usadas nas mais diversas ocasiões.
Os tamanhos são : 7x2 cm, 5x1 cm, 4x 1 cm, nas cores prata e dourada no formato redondo.
Os adesivos são feitos em vinil, ótima qualidade e projetados individualmente para cada evento. 


domingo, 20 de março de 2011

Banner para decoração de aniversário tema Fórmula 1.



Para a comemoração dos 30 anos de Luís Eduardo, fizemos além do convite, o layout para o banner.
A ideia do aniversariante era usar uma pista com vários carros, os quais simbolizariam algumas idades percorridas até os 30 anos.
Havíamos pensado em criar um velocímetro que simbolizaria as idades de 0 a 100, cujo ponteiro estaria marcando 30 e usar um frame em formato de negativo fotográfico, no qual mostraríamos algumas etapas de vida do aniversariante.
Primeiramente trabalhamos a sugestão do cliente e por último fizemos nossa ideia.
Veja como ficaram e qual foi o modelo escolhido.
Modelo escolhido

Opção criada para escolha do layout banner
Modelo para banner tema Fórmula 1

Modelo Convite de aniversário com tema Fórmula 1


As festas temáticas são em geral muito divertidas, normalmente acontecem em eventos infantis, mas saiba que pode ser uma grande oportunidade para os adultos usarem a criatividade, já que podem explorar suas paixões ( futebol, fórmula 1, esportes em geral, hobbies), bem como optarem por recordar uma época, por exemplo uma festa anos 80, ou mesmo uma época mais distante, fazendo um baile de máscaras, por exemplo.
 Nossa tarefa foi criar um convite com o tema Fórmula 1 para a comemoração dos 30 anos de Luís Eduardo, o qual é fã deste esporte e um apaixonado por carros desde a infância.
Para um aniversário infantil não há restrições para o uso de imagens, de cores, pois tudo que é alegre e colorido nos remete ao mundo da criança.
Já para os adultos a sobriedade e elegância normalmente são os requisitos para um convite formal, porém, quando a festa for temática, há de se encontrar um meio termo, para que o convite não fique "infantil", mas não deixe de ser alegre e descontraído, assim como será a festa.
Também criamos para o aniversário um banner que faria parte da decoração, no formato quadrado ( 1,30x1,30), assim como o convite (10x10). 
Modelo escolhido

Opção criada para escolha posterior
Modelo criado para o tema Fórmula 1
Modelo tipo slim
Modelo criado para convite com 2 partes, esta seria opção da  frente
Outra opção de frente
Opção de verso do convite com tag para escrever o nome do convidado.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Layoust para tubos de brigadeiro.

Para a festa de 1 aninho da Manuela, cujo o tema era Moranguinho, fizemos e entregamos o livro de assinatura, os convites, as lembrancinhas squeezes, o que já foi tema de outros posts, porém para o tubo de brigadeiro a mamãe Cris já havia encomendado o buffet de doces e optou por contratar então apenas o layout do tubo, que seria impresso e colado pela responsável pelos doces, a quem incubiu a tarefa de fazê-lo.
Fizemos algumas sugestões, sempre oferecemos no mínimo 3 opções para a escolha do cliente.
Veja abaixo alguns modelos e o escolhido pela mamãe.

Modelo escolhido

Opção criada para tubo de brigadeiro.

Modelo criado com opção diferenciada da Moranguinho.
Modelo para criado para escolha do layout
Mais uma opção
Layout criado para posterior escolha
Opção criada para tubo de brigadeiro.

Mais um modelo com alguma variação.

Criação de layouts para diversos momentos festivos x FVM.

Muitos dos nossos trabalhos estão relacionados à criação dos layouts, dando a liberdade para o cliente fazer a finalização do trabalho.
Um novo conceito que está cada vez mais presente: faça você mesmo, FVM, não apenas por uma questão financeira, mas principalmente porque não há nada tão especial, como criar elementos para serem usados nas festas, por exemplo, menus, marcadores de mesa, guardanapos, lembrancinhas etc.
Assim, hoje em dia muitos pais de aniversariantes, muitas gestantes e muitas noivinhas optam por fazer pessoalmente detalhes da festa, seja as mais variadas lembranças, o convite, etc, porém muitos encontram dificuldade na elaboração de todo o projeto, principalmente na escolha da identidade visual, ou seja, na criação do layout.
É aí que entramos, pois criamos todo tipo de identidade visual, seja para convites de festas infantis, de chás de bebês, de panela, de lingerie, bem como lembranças de maternidade, seja convites mais formais como casamento e tudo que o envolve, como save the date, lembranças variadas (mint to be, brigadeiro de colher, latinhas personalizadas, kit para os padrinhos, caixinhas diversas) e o que sua imaginação desejar.
Assim, enviamos o layout por e-mail para que você mesma imprima o convite, o adesivo a ser colocado em potinhos, latinhas, squeezes ou tubos de brigadeiros.
Damos ainda dicas de papéis para impressão, dicas de locais que vendem os produtos necessários a realização do seu projeto.
Porém, se preferir contratar 100% do projeto, tudo é feito com carinho e perfeição, do início ao fim, temos
parceria com uma excelente gráfica, a qual faz a impressão do material digital, bem como possuimos um catálago com diversos tipos de papéis para convites,  envelopes e livros de presença.

Dúvidas, entre em contato por e-mail: festejarconvitesetc@outlook.com e teremos prazer em ajudar.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Latinhas personalizadas para lembranças.

As latinhas personalizadas, conhecidas como "mint to be" podem ser utilizadas de várias maneiras, seja em casamentos ou aniversários e servem para acompanhar o convite, para ser o Save the date ou mesmo para acompanhá-lo, bem como para dar como lembrança na festa, ou ainda para acompanhar o cartão de agradecimento.
Em casamentos podem ser colocadas amêndoas, balas de café, de hortelã, balas em formato de coração, o que melhor atender ao gosto dos noivos.
Em aniversários infantis, bala tipo confete, mini jujubas, há várias opções no mercado.
Abaixo, modelos de latinhas para casamento:


terça-feira, 15 de março de 2011

Papelaria personalizada para eventos festivos.

Hoje está muito em voga a identidade visual nas festas.
A identidade pode ser elaborada através de paleta de cores, listras, flores, ou ainda através de estilos, como o vintage, e ainda pelo usode monogramas.
Tudo é projetado conforme o gosto de cada um, são várias etapas a ser percorridas para chegar a um denominador comum e descobri o que é a expressão fiel do aniversariante, dos noivos, ou seja, do anfitrião.
A identidade pode ser trabalhada com antecedência, assim entrará não apenas no dia da festa, mas nos detalhes que a antecede, por exemplo no Save the date, no cartão para os padrinhos, no convite de casamento e durante a festa, através de menus, marcadores de mesa, lembrancinhas, cartões e tags de agradecimento.
Após a festa os noivos ou anfitriões de outros eventos festivos podem enviar cartões de agradecimento aos convidados com a identidade escolhida para o evento.
Para composição dos save the dates e cartões, usamos envelopes bem elaborados e para os marcadores de mesa, fica muito bonito colocá-los em uma moldura.

Veja alguns modelos:
Marcador de mesa

Modelo de Menu com tema branco e preto e uso de monograma.
Cartão de Agradecimento para ser enviado após a festa.
Cartão de agradecimento para ser enviado após a festa, cujo tema é praia.

Marcador de mesa tema praia



Tema Praia

segunda-feira, 14 de março de 2011

Modelo de Cartão de Agradecimento para ser enviado após o casamento.

Marcador de mesa para casamento

Modelo de Chá de fralda feito com a foto do Ultrassom

Existe algo melhor do que vê o rostinho de seu bebê?
Quer algo mais personalizado do que usar a imagem do ultrassom para fazer o primeiro convite do bebê, destinado ao chá de fralda ou chá de bebê tradicional?
Com a tecnologia atual, cada vez mais podemos visualizar nitidamente as feições dos bebês, podemos até colocar a imagem em um porta-retrato e acredito que fica muito meigo, delicado e emociante inserí-la no convite para o chá.
Veja este convite que criamos como uma sugestão para futuras mamães:

Modelo de convite Chá de Fralda

O Chá de fraldas é uma opção para os papais que preferem montar o enxoval do bebê sozinhos, ou seja, escolhendo cada detalhe conforme o gosto do casal, mas não abre mão de comemorar a chegada do bebê.
Então, ao invés de coisinhas para o enxoval, o bebê é presenteado com fraldas descartáveis, que serão de grande valia para os futuros papais.
Um bebê gasta em média 07 fraldas por dia, podendo a chegar a 10 nos primeiros meses. 
Então a dica é que os pais peçam fraldas de diferentes tamanhos, pois o bebê também cresce rapidamente e ficaria complicado trocar fraldas posteriormente.
Também sugerimos que os pais coloquem a marca da fralda que pretendem ganhar, pois há diversas opções no mercado, facilitando assim tanto para o convidado, quanto para os pais que ganharam a marca de sua confiança, a qual com certeza proporcionará bem estar ao bebê.


Dicas de brincadeiras para o Chá de Fraldas:

Brincadeira 1 - Fita Métrica

Começe com a brincadeira da fita métrica.
Meça a barriga (sem ninguém ver) e os convidados devem dar palpites tentando acertar a medida exata, quem acertar, ganha um brinde, por exemplo (um bombom).

2) A chupeta escondida:

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

3) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.
Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

4) Quem come primeiro:

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha:

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida:

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente:

Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8 ) Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou:
Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.

Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.

Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.


Displays para as mesas

Para a Festa de Formatura do Centro Educacional Pequeno Polegar, fizemos os marcadores de mesa, também conhecidos como displays, tudo customizado.
Todo o trabalho foi enviado diretamente para o e-mail da gráfica escolhida pela Escola.
Cada formando teve sua foto individual na frente do display e no verso a foto da turma, com uma pequena mensagem.
Os displays são ótimos para além de marcar a mesa, decorá-la e também podem ser levados como uma recordação.

Verso do Display

Frente do Display

Modelo de Diploma para formatura da Educação Infantil

Fizemos além dos convites para a formatura, também os Diplomas a serem entregues para os pequenos formandos.
Acho o máximo fazer coisinhas para as crianças, pois tudo que envolve a infância possui um quê de magia e encanto.
Ainda mais um Diploma, o primeiro Diploma a ser recebido, o qual será guardado e lembrado por toda a vida.
Foi sem dúvida um projeto que envolveu muita responsabilidade, mas que teve a sensação de dever cumprido.
O Diploma seguiu o tema do convite, Jardim das Fadas, vou colocar o modelo com a foto da minha linda sobrinha Alice, que era formanda.

Frente do Diploma
Verso do Diploma
Parte interna do Diploma (superior)

Parte interna do Diploma ( inferior)

Convite de Formatura Educação Infantil

No mês de dezembro de 2010, entregamos a arte de um convite de formatura da Educação Infantil ( 2º período), do Centro Educacional Pequeno Polegar, cujo tema foi Jardim das Fadas.
Vou colocar apenas o modelo do layout, sem fotos das crianças.
A arte foi enviado por e-mail, o convite foi modelo quadrado, tamanho total 20x10 ( aberto) e 10x10 (fechado), com frente, verso e parte interna.


Frente do Convite

Verso do convite

Parte interna do convite (superior)

Parte interna do convite (inferior)