segunda-feira, 14 de março de 2011

Modelo de convite Chá de Fralda

O Chá de fraldas é uma opção para os papais que preferem montar o enxoval do bebê sozinhos, ou seja, escolhendo cada detalhe conforme o gosto do casal, mas não abre mão de comemorar a chegada do bebê.
Então, ao invés de coisinhas para o enxoval, o bebê é presenteado com fraldas descartáveis, que serão de grande valia para os futuros papais.
Um bebê gasta em média 07 fraldas por dia, podendo a chegar a 10 nos primeiros meses. 
Então a dica é que os pais peçam fraldas de diferentes tamanhos, pois o bebê também cresce rapidamente e ficaria complicado trocar fraldas posteriormente.
Também sugerimos que os pais coloquem a marca da fralda que pretendem ganhar, pois há diversas opções no mercado, facilitando assim tanto para o convidado, quanto para os pais que ganharam a marca de sua confiança, a qual com certeza proporcionará bem estar ao bebê.


Dicas de brincadeiras para o Chá de Fraldas:

Brincadeira 1 - Fita Métrica

Começe com a brincadeira da fita métrica.
Meça a barriga (sem ninguém ver) e os convidados devem dar palpites tentando acertar a medida exata, quem acertar, ganha um brinde, por exemplo (um bombom).

2) A chupeta escondida:

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

3) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.
Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

4) Quem come primeiro:

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha:

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida:

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente:

Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8 ) Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou:
Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.

Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.

Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário